Não acredito que o lulopetismo seja tão ingênuo a ponto de achar que Gilberto Kassab é confiável.
Ontem, quarta-feira (16), ao ser entrevistado pela jornalista Miriam Leitão, da GloboNews, Gilberto Kassab, comandante-mor nacional do PSD, disse que um dos principais objetivos da legenda "é chegar um dia na Presidência da República".
Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que o caminho mais curto para o PSD comandar o Palácio do Planalto é Kassab ser o vice do governador de São Paulo e presidenciável Tarcísio de Freitas (Republicanos) na sucessão de 2026, dando assim um chega pra lá na reeleição de Lula, que pretende disputar o quarto mandato.
Quem acompanha a Coluna Wense sabe que venho batendo na mesma tecla, a de que o PSD vai apunhalar o PT pelas costas, sem dó e piedade. Kassab só espera o momento certo para declarar publicamente seu apoio a Tarcísio. Lembrando ao caro e atento leitor duas coisas:
1) Kassab é o secretário de Relações Institucionais do chefe do Palácio dos Bandeirantes.
2) Kassab, se não for o vice de Tarcísio de Freitas, será o candidato do presidenciável na sucessão do governo de São Paulo.
Outro lembrete: o PSD ocupa preciosos cargos no governo federal, incluindo aí a titularidade de importantes ministérios, o que faz com que Kassab camufle suas verdadeiras intenções.
Sendo vice de Tarcísio ou seu candidato ao governo de São Paulo, salta aos olhos que o PSD da Bahia, sob a batuta do senador Otto Alencar, vai ter que apoiar Tarcísio, sob pena do parlamentar perder o comando da sigla na Boa Terra. O manda quem pode, obedece quem tem juízo, é implacável, não perdoa os desobedientes, que são logo enquadrados no instituto da fidelidade partidária.
Concluo dizendo que não acredito que o lulopetismo seja tão ingênuo a ponto de achar que Gilberto Kassab é confiável.
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 17.10.2024.
Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia.
Clique na imagem e acesse a Coluna Wense/PÁGINA DE POLÍCIA: