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Prefeitura Municipal de Alagoinhas inicia processo de transição de governo

Foi dado o primeiro passo para o processo de transição da gestão municipal de Alagoinhas. Na manhã desta sexta-feira, 25, foi realizada a reunião...

25/10/2024 às 19h36
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Foi dado o primeiro passo para o processo de transição da gestão municipal de Alagoinhas. Na manhã desta sexta-feira, 25, foi realizada a reunião de instalação do comitê de transição de governo. O evento foi no Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte (CMAC) e reuniu diversos profissionais responsáveis pelas atividades, além do prefeito Joaquim Neto, do prefeito eleito Gustavo Carmo e seu vice Luciano Sérgio, e a deputada estadual Ludmilla Fiscina.

A reunião teve como objetivo tratar dos procedimentos administrativos da atual gestão para a futura, visando a preservação e continuidade das atividades administrativas e dos serviços públicos que constituem o interesse da população.

Para Joaquim Neto, a instalação da comissão fortalece a democracia e a transparência entre um governo e outro. “O novo prefeito, mesmo já tendo conhecimento de algumas ações do nosso governo, tem interesse de acompanhar como estão cada convênio, como estão os recursos para iniciar sua gestão. Por isso, estamos hoje aqui para viabilizar os trâmites com muita transparência”, afirma o prefeito.

É a primeira vez que um governo municipal de Alagoinhas antecipa uma transição. De acordo com o prefeito eleito, Gustavo Carmo, a ideia de antecipar a transição vem na direção de se imprimir um ritmo adequado para iniciar os trabalhos no começo de 2025, com ações, políticas públicas e estratégias de interesse do cidadão. “A ideia de antecipar a transição é justamente para que a gente faça um planejamento e uma estruturação adequada para iniciar os trabalhos no ritmo que nós queremos implantar nesse novo momento”, destaca Gustavo. Ele ainda acrescenta que a transição é “um momento de entender e conhecer o todo, avaliar e analisar o que temos de positivo, o que pode ser melhorado e o que não pode deixar de acontecer”.

Luciano Sergio falou da importância do momento. “Esse processo é fundamental, para revisar contas, convênios, contratos e perceber o que é positivo, o que precisa ser melhorado e prospectar um próximo controle”, salienta o vice-prefeito eleito.

“É importante que a nova gestão tenha conhecimento de dados fundamentais para garantir a implantação de novos projetos, programas de governo e compromissos feitos durante a campanha. A comissão de transição fica responsável por organizar as informações da atual gestão pública e preparar os novos atos de iniciativa do novo prefeito”, destaca Hilton Ribeiro, Secretário de Relações Institucionais do município
A comissão de transição foi criada pelo prefeito Joaquim Neto por meio do Decreto n° 6.237/2024 e é composta por profissionais indicados pela atual e futura gestões. A comissão é coordenada por Lianne Carmo, Advogada, Especialista em Direito Público e Hilton Ribeiro, Secretário de Relações Institucinais.

Os membros da comissão indicados pelo governo municipal foram: Leila Carla Vila Flor e Jeonice Evangelista, representantes da Controladoria Geral do Município (Coger), Paulo Roberto Soares Lopes, da Secretaria de Administração (Semad), James Gautêrio Juliano e Ana Verena Lopes Nogueira, da Procuradoria Juridica (Projur), Roseane Santos da Conceição e Kátia Regina Souza de Almeida, Secretaria Municipal da Fazenda, Alineide Matos Silva Maciel de Lima, Secretaria Municipal da Educação ( SEDUC), Laína Gabriele R. Passos Lobo, Secretaria Municipal de Saúde ( SESAU), Ruidinaldo da Costa Brito dos Reis, Secretaria de Assistência Social ( Semas), Antônio Itapicuru de Liro, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Sérgio Augusto da Silva Santana, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Virginia Porto Santos, da Secretaria de Planejamento (Seplan) e Hilton da Silva Ribeiro, da Secretaria de Relações Institucionais (Secri). Ainda, a subsecretária da SECRI, Ludmila Paixão, atuará como assessora da mencionada comissão.

Membros indicados pelo prefeito eleito: Lianne Araújo Carmo, Pedro de Souza Sobral Neto, Tarcio Leonardo Santos Mota, Bruno Nascimento Silva e Arthur Anicacio Moura.

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