Nessa quarta-feira (30), uma operação conjunta envolvendo a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Conselho Regional de Odontologia, Conselho Regional de Biomedicina e Polícia Civil de Pernambuco resultou na interdição de um estabelecimento de estética em Petrolina. No local, que fica no bairro São José, a fiscalização constatou uma pessoa em exercício ilegal da profissão, falsidade ideológica e presença de produtos vencidos. O responsável foi encaminhado à delegacia da cidade para as devidas providências criminais.
A Vigilância Sanitária tomou conhecimento do exercício ilegal da pessoa após receber denúncias. As denúncias também foram formalizadas nos conselhos regionais do qual a pessoa dizia fazer parte. Em seguida, foi programada a operação em conjunto com a Polícia Civil.
No ambiente, encontraram o responsável pela clínica exercendo profissão odontológica e de biomedicina, sem a devida formação e fazendo uso de registro profissional de uma pessoa já falecida, que configura como falsidade ideológica. Ainda foram encontrados produtos vencidos sem registros e que demandavam responsável técnico para uso.
O espaço foi fechado imediatamente e o responsável vai responder juridicamente pelas irresponsabilidades. A população pode continuar denunciando as irregularidades através do WhatsApp da Ouvidoria Municipal no telefone (87) 98844 2540.