De modo a melhorar a qualidade das ruas e facilitar o deslocamento dos moradores, bem como garantir a segurança das vias públicas, seguem em ritmo acelerado, atendendo a várias localidades, a operação tapa-buraco, promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).
Recentemente, as ações se expandiram para regiões, como a Rua B, no Residencial Parque São Vicente, no bairro Lama Preta; a Rua Contorno do Centro Administrativo, no Dois de Julho; a Rua Comandante Dom Avelar, na Piaçaveira; e na Avenida Rio Camaçari, no Bairro dos Quarenta e Seis.
O serviço de tapa-buraco envolve a remoção de detritos, limpeza da área danificada, aplicação da mistura asfáltica e, por fim, a compactação, garantindo que o pavimento fique uniforme e seguro para o tráfego.
A execução varia conforme as demandas, com base nas solicitações da população e nas vistorias técnicas realizadas pela Seinfra, que define o cronograma. Outra variável para a realização do serviço são as condições climáticas, uma vez que não é recomendado realizar o trabalho com chuva ou com temperatura ambiente baixa. Pois a umidade e a chuva podem causar danos ao asfalto, como erosão do solo, rachaduras e desgaste.
Ao longo da semana, os serviços também foram realizados em outros pontos da cidade, cobrindo áreas importantes como o bairro Parque Verde I e II, na Rua da Travessa dos Pássaros e Avenida Lauro de Freitas; e na Rua Almirante Tamandaré, respectivamente; na Gleba C, na Rua Abaré; no Verdes Horizontes, nas ruas Ipanema e Amarelinha; e na Piaçaveira, na Avenida Sul e na Rua Comandante Dom Avelar.
O objetivo da administração municipal ao realizar a operação tapa-buraco é garantir a recuperação eficiente das vias, minimizando transtornos e melhorando a mobilidade urbana.