Em um contexto onde a violência contra mulheres ainda é uma realidade dura e persistente, a liderança feminina em órgãos de segurança pública ganha ainda mais importância. Foi o que defendeu o deputado Jurailton Santos ao exaltar a trajetória da delegada Heloísa Brito, responsável pela condução de trabalhos na segurança pública baiana com excelência e dedicação. Para o parlamentar, o fato de uma instituição de grande responsabilidade social ser liderada por uma mulher não apenas inspira, mas também representa uma esperança para as mulheres que buscam justiça e apoio em situações de violência.
Ao apresentar o Projeto de Resolução para conceder a Comenda 2 de Julho à delegada Geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloísa Brito, Jurailton destacou sua ampla experiência e competência na defesa dos direitos humanos e no enfrentamento aos crimes, especialmente os que atingem as mulheres. Ele ressaltou a forma como a delegada tem se colocado ao lado dos baianos, exercendo seu papel com eficiência e compromisso, o que tem contribuído para um ambiente mais seguro e justo para todos.
Jurailton Santos encerrou sua fala solicitando o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do Projeto de Resolução, enfatizando os relevantes serviços que Heloísa Brito tem prestado à Bahia. Sua liderança não apenas fortalece a instituição que representa, mas simboliza a luta contra a violência de gênero e a defesa dos direitos humanos.
Jurailton, ressaltou que, em um contexto social onde as mulheres infelizmente têm sofrido com a violência, “o fato dessa honrosa instituição ser conduzida por uma mulher é um estímulo e ao mesmo tempo uma esperança de que as mulheres possuam voz para lutar contra todos os tipos de violência”.
Homenagens como essa reforçam a importância de se valorizar profissionais que, além de cumprir seu dever, inspiram a sociedade e promovem mudanças positivas na segurança pública e no combate à violência.