A Secretaria de Políticas para Mulheres de Caruaru (SPM) promoveu, nesta segunda-feira (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, diversas ações com o objetivo de conscientizar e engajar a população na luta contra a violência de gênero. As atividades integram a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que no Brasil se estende até o dia 10 de dezembro.
A programação teve início pela manhã com o Educa+, realizado na sede da secretaria, oferecendo atividades formativas sobre os direitos das mulheres e o combate à violência, com foco na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento feminino.
No período da tarde, foi realizada a ação Maria da Penha vai à Escola, na Escola Municipal Mariana Lima. O encontro com alunos e professores abordou a Lei Maria da Penha e sua importância no combate à violência doméstica.
Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a SPM também promoveu um evento para discutir o papel da justiça nos 21 Dias de Ativismo e a importância do engajamento de profissionais do direito nessa luta.
A programação completa dos 21 Dias de Ativismo conta com uma série de atividades de conscientização, formações e oficinas, que seguem até o dia 11 de dezembro.