ARTICULISTAS CLUBES FALIDOS
FALTOU HUMILDADE
Enquanto o torcedor [do Botafogo] chora a perda do título mundial, o dono do time carioca. Mr. Textor, lamenta não faturar outros milhares de dólares.
13/12/2024 12h07
Por: Carlos Nascimento Fonte: Jorge Braga Barretto

E respeito ao adversário. Sem essa de plantel cansado, viagem longa e desgastante, utilização de reservas, entre outras desculpas esfarrapadas que a mídia global tem o hábito de aplicar em circunstâncias que tais. O técnico botafoguense, entusiasmado com os dois títulos conquistados, optou erradamente em colocar jogadores reservas sob a justificativa de poupar os considerados titulares. 

O que se viu foi um time mexicano consciente e jogando excelente futebol. A chiadeira começou quando o Pachuca fez o primeiro gol, diga-se de passagem, uma obra prima do cracaço Idrissi, após driblar todo o sistema defensivo do Botafogo. A partir daí até o terceiro gol é que os narradores da Globo, vendo que o caixão estava lacrado, começaram a justificar o cansaço do grupo, que em nenhum momento jogou a toalha, lutando até o fim. Colocaram alguns titulares, mas sem resultado prático. É o retrato fiel do atual futebol brasileiro, em plena decadência, com os tradicionais grandes clubes falidos e envolvidos até o pescoço com casas de apostas, SAFs e CITYs.

 A falta de humildade impediu que o campeão da Libertadores e do Brasileirão deixasse de faturar um possível terceiro título consecutivo em outra final histórica, desta vez contra o Real Madrid. Enquanto o torcedor chora a perda do título mundial, o dono do time carioca, Mr. Textor, lamenta não faturar outros milhares de dólares. Só agora perceberam que o Pachuca machuca direitinho. 
Acreditavam encontrar pela frente outro Galo depenado pronto para o abate.

Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, rubro-negro, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), nos sites O Servidor e Página de Polícia.
Contato: jbbarretto@gmail.com

Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações:

(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 13.12.2024