ARTICULISTAS “MUNDO VIRTUAL”
ANALIZANDO
Nos grupos de whatsapp, principalmente dos servidores da SSP, é comum maioria dos colegas, ocultarem a foto do perfil, acreditando que assim fazendo, irão se manter “invisíveis”, pura inocência...
16/12/2024 13h39 Atualizada há 21 horas
Por: Carlos Nascimento Fonte: Bel Luiz Ferrreira

Em uma conversa com um grande amigo e colega, observamos que exatamente este relevante instrumento de comunicação, refiro-me ao WHATSAPP, deveria também servir de ferramenta para encontrarmos amigos, neste mundo virtual. 

Hoje o whatsapp, o Instagram, Facebook, X, e outros, servem para dar notícias, entretenimento, publicidades, propagandas, etc, contudo, muitos até hoje acreditam que por ser um "mundo virtual", nas redes sociais é possível manter-se no anonimato, ledo engano. 

Nos grupos de whatsapp dos quais participamos, principalmente dos servidores de segurança pública, é comum vermos que a imensa maioria dos colegas, ocultam a foto do perfil, acreditando que eles pensam que assim o fazendo, irão se manter "invisíveis", pura inocência. 

As redes sociais é, e devem ser acima de tudo, um instrumento de interatividade, onde encontramos e fazemos amigos, e sem dúvidas ocultar a foto do perfil, denota uma certa covardia, e certamente isto não coaduna com a atividade que exercemos. A omissão, o anonimato, e a obscuridade, são atitudes típicas de quem deve, do contraventor, diferente de nós policiais, que nada devemos, que somos corajosos, pois a nossa essência é mostrar a cara e combater o crime. 

Seria muito interessante que pensássemos sobre  esta questão, já que certamente ficaríamos felizes em rever amigos, saber com quem realmente estamos conversando, trocando nossas idéias e interagindo, além de ser inútil, não colocar a foto no perfil, pois através do número do celular e das mensagens criptografadas, com certeza alguém que agir de má fé, será consequentemente descoberto. 

Portanto, vamos abrir um sorriso alegre, e como dizia os mais antigos, vamos colocar aquela melhor imagem da nossa felicidade para que os amigos possam ver. Tenham certeza que o número de pessoas que lhe conhece e não sabia de quem se tratava, ao ver sua foto de perfil, irá entrar em contato e desfrutás de recordações, histórias e lembranças, que estavam no anonimato. 

Bel Luiz Carlos Ferreira de Souza - Brasileiro, baiano, casado, 61 anos, servidor público aposentado pelo estado da Bahia, atualmente reside no estado do Rio Grande do Sul, com formação técnica em redator auxiliar, acadêmico em História, Direito, pós-graduado em Ciências Criminais, política e estratégia e mestrando em políticas públicas.

Contato: lcfsferreira@gmail.com  
facebook.com/LcfsFerreira

Coluna Luiz Carlos Ferreira/PÁGINA DE POLÍCIA, acesse e acompanhe suas últimas publicações: