O deputado Elmar Nascimento (UB-BA), que passou um bom tempo acreditando que seria o candidato de Arthur Lira (PP-AL) na sua sucessão à presidência da Câmara Federal, viu seu sonho se transformar em um pesadelo. Lira o apunhalou pelas costas sem dó e piedade.
Elmar passa pelo maior inferno astral da carreira política. Como não bastasse a traição do "amigo" Arthur Lira, não vai ser mais o líder do União Brasil no Parlamento.
O engraçado de todos esses fatos envolvendo Elmar é seu partido lhe criticar por ter declarado apoio à reeleição do presidente Lula, principal liderança do PT.
Ora, ora, o União Brasil tem três ministérios no governo Lula 3:
Integração e Desenvolvimento Regional, Turismo e Comunicações, respectivamente sendo comandado por Waldez Góes, Celso Sabino e Juscelino Filho. Este último sendo investigado por várias denúncias do uso de dinheiro público para satisfazer interesses pessoais. Com efeito, não se sabe por que continua no cargo.
O União Brasil usufrui de três ministérios, das benesses inerentes ao poder, os ministros fazendo política usando suas funções, e não aceita um parlamentar declarar apoio ao quarto mandato do chefe do Palácio do Planalto.
Vão mamar nas tetas gordas dos cofres públicos até quando for conveniente. Se Lula mostrar que tem condições de se reeleger, como apontou a última pesquisa da Quaest, os oportunistas de plantão, que são governo em qualquer governo, continuarão sendo lulistas desde criancinhas. Do contrário, é um chega pra lá na reeleição.
Coisas do movediço e traiçoeiro mundo da política, onde só sobrevivem os que conseguem dar beliscão em azulejo.
COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 17.12.2024.
Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia.
Coluna Marco Wense/PÁGINA DE POLÍCIA, clique na IMAGEM e acompanhe suas últimas publicações: