O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, expressou profundo pesar ao receber a notícia do falecimento de Frei Rutivalter Alves de Brito, ocorrido na noite desta terça-feira (7). O religioso, que foi superintendente das rádios Sociedade e Princesa FM entre 1995 e 2001, não resistiu a complicações causadas por um câncer e estava internado no Hospital Santa Izabel, em Salvador.
Natural de Canarana, na Bahia, Frei Rutivalter tinha 67 anos e dedicou sua vida à vida religiosa e à administração de importantes instituições da Igreja Católica. Durante sua trajetória, o frei não apenas atuou na vida pastoral, mas também exerceu papel fundamental na gestão da Fundação Santo Antônio, entidade responsável pelas rádios administradas pelos Frades Capuchinhos. Sua atuação na mídia local marcou a comunicação de Feira de Santana e cidades vizinhas, levando mensagens de fé e serviço comunitário.
O corpo de Frei Rutivalter chegou a Salvador às 08h desta quarta-feira (8) e está sendo velado no Santuário Nossa Senhora da Piedade. O sepultamento acontecerá amanhã, quinta-feira (9), às 16h, na cidade de Sapeaçu, sua terra natal, onde será enterrado com todas as honras e respeito merecidos.
O prefeito José Ronaldo destacou a importância de Frei Rutivalter para a comunidade e para a cidade de Feira de Santana. “A morte de Frei Rutivalter é uma grande perda para nossa cidade e para a Igreja. Ele foi uma pessoa que dedicou sua vida à missão religiosa e também ao trabalho social. Seu legado permanece vivo em suas ações e nas pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ele”, afirmou o prefeito.