ARTICULISTAS “PANO PRA MANGA”
WAGNER E A MAJORITÁRIA PURO-SANGUE
A declaração do senador Jaques Wagner, não descartando a possibilidade de uma chapa 100% petista no pleito de 2026, continua agitando a política da Boa Terra, mais especificamente os bastidores do PSD.
09/01/2025 15h31
Por: Carlos Nascimento Fonte: COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2025

Quando um determinado assunto causa muita discussão, disse-me-disse e imprevisíveis desdobramentos, o ditado popular costuma dizer que "vai dar pano pra manga". 

A declaração do senador Jaques Wagner, não descartando a possibilidade de uma chapa 100% petista no pleito de 2026, continua agitando a política da Boa Terra, mais especificamente os bastidores do PSD. 

O ex-governador deu um chega pra lá no senador Angelo Coronel, também postulante a conquistar mais um mandato pelo PSD, sua permanência por mais oito anos na Câmara Alta. 

Até as freiras do convento das Carmelitas sabem que o governador Jerônimo Rodrigues não deve ter ficado nada satisfeito com o desdém de Wagner com o Coronel, atingindo em cheio o PSD.

Deputados estaduais da legenda, que tem no comando estadual o também senador Otto Alencar, já defendem que o partido, em caso de Adolfo Menezes (PSD) ficar impedido de disputar à reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa, não apoie nenhum nome do PT. 

O chega pra lá do "bruxo" no Coronel, como é chamado Wagner em decorrência da sua esperteza e astúcia na articulação política, está dando o que falar. 

Quem acompanha todo o imbróglio, e com bastante interesse, é ACM Neto, vice-presidente nacional do União Brasil, que vai tentar mais uma vez derrotar o lulopetismo na sucessão de Jerônimo Rodrigues.

O ex-prefeito de Salvador torce para que a base aliada fique destroçada com a proximidade do pleito de 2026, quando JR terá pela frente o desafio de acrescentar no seu currículo político o que consta no de Wagner e do ministro Rui Costa : duas vezes governador da Bahia pelo instituto da reeleição. 

O chega pra lá de Wagner no Coronel ainda vai causar muito burburinho, assim como o silêncio ensurdecedor de Otto Alencar. 

Concluo dizendo que o PSD é imprescindível para a legítima pretensão do governador Jerônimo Rodrigues de continuar como morador mais ilustre do Palácio de Ondina.
COLUNA WENSE, QUINTA-FEIRA, 09.01.2025. 

Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia.

Coluna Marco Wense/PÁGINA DE POLÍCIA, clique na IMAGEM e acompanhe suas últimas publicações: