Como adiantado na primeira visita como prefeito de Candeias, no último dia 4, Eriton Ramos assinou na manhã desta terça-feira (21), a ordem de serviço da terceira e última etapa de requalificação do hospital José Mário dos Santos (Ouro Negro).
A referida fase da obra compreende a requalificação do setor de maternidade; serviço de apoio: nutrição, manutenção, estacionamento, refeitório, lavanderia, entre outros departamentos.
“Fazer a reforma é deixar um espaço digno para que os filhos de Candeias possam nascer, assim como eu, em 2013, quando vivi uma história de luta com o nascimento de minha filha, muitas famílias também passaram por isso. Estamos aqui para reescrever essa história, então, em todas as secretarias, em todas as políticas, vamos trabalhar de ponta a ponta no cuidado e na humanização com o nosso povo”, pontuou o prefeito Eriton.
Nas duas primeiras etapas, a unidade hospitalar passou por modernização dos serviços de emergência 24 horas, laboratório, ambulatório, com nova iluminação e forro, nova rede elétrica, reforma e modernização da recepção, banheiros com acessibilidade, troca de pisos e pintura, além de dez novos leitos de UTI.
“Continuaremos com a proposta renovada e com novas estratégias para podermos transformar cada vez mais a saúde da nossa cidade. Nesse processo de entrega, de construção, entregaremos no futuro bem próximo uma unidade ampliada, equipada, com conforto e qualidade, para que as mulheres de Candeias se sintam seguras do local onde elas escolheram para ter o seu filho”, disse a secretária de Saúde Adila Morgana.
A previsão é que as obras na unidade sejam finalizadas no início do segundo semestre deste ano.
O ato de assinatura contou ainda com a presença do vice-prefeito, Washington de Passé; de vereadores, secretários, do ex-prefeito Pitágoras Ibiapina e demais servidores municipais.