Quarta, 19 de Fevereiro de 2025
26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Ouvidoria: cidadãos têm canal aberto para demandas sobre serviços públicos da Prefeitura de Alagoinhas

Os cidadãos de Alagoinhas têm um setor específico para atender as suas demandas referentes à gestão municipal. Trata-se da Ouvidoria do Município...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
28/01/2025 às 08h37
Ouvidoria: cidadãos têm canal aberto para demandas sobre serviços públicos da Prefeitura de Alagoinhas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

Os cidadãos de Alagoinhas têm um setor específico para atender as suas demandas referentes à gestão municipal. Trata-se da Ouvidoria do Município, responsável por receber as manifestações da população, analisar, orientar e encaminhar as solicitações aos setores responsáveis.Um interlocutor entre o cidadão e a administração pública.

Por meio da Ouvidoria, o munícipe pode tirar dúvidas, pedir informações, apresentar sugestões, reclamações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos. “Nossa ideia inicial é justamente fortalecer o hábito dos cidadãos de chegarem até a Ouvidoria, para que possamos atuar da forma mais eficiente possível e, com a resposta e a solução dos problemas, fazer com que eles saiam satisfeitos. Queremos que o nosso trabalho reflita no bem-estar da população”, afirma Márcio Gomes, ouvidor do município.

A Ouvidoria tem uma central de atendimento ao cidadão, que pode fazer o contato por telefone, WhatsApp, e-mail ou pelo link no site oficial da Prefeitura de Alagoinhas. O setor disponibiliza também o atendimento presencial.

Sempre que uma demanda é recebida, ela é incluída na plataforma Fala.BR, sistema da Controladoria Geral da União, utilizado pela Ouvidoria. Automaticamente são gerados um número de protocolo e uma senha, que permitem que o usuário acompanhe o andamento de sua solicitação de modo on-line.

Depois de acolhida pelo setor de atendimento, a solicitação é encaminhada pelo setor operacional para a secretaria ou outro órgão municipal que seja responsável por aquela demanda. Por sua vez, este setor responsável vai seguir os trâmites para atender a necessidade do cidadão e garantiros seus direitos.

O prazo para a resposta é de 30 dias corridos, podendo ser estendido de acordo com a complexidade do caso. Mas em muitas situações, a demanda é atendida de imediato ou com um prazo muito inferior ao máximo estabelecido.

Sigilo

Independentemente do pedido ou não de sigilo por parte do solicitante, no ofício encaminhado pela Ouvidoria aos setores responsáveis, não há nenhuma identificação do cidadão, em respeito às disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018) e da Lei de Proteção e Defesa do Usuário (nº 13.460/2017).

A Ouvidoria aceita denúncias, que são analisadas, e solicita documentos que ajudem na verificação dos fatos. Caso o denunciante se identifique, tem garantido o sigilo dos dados de identificação fornecidos.

Canais de Atendimento

A sede da Ouvidoria do Município fica no Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte – CMAC, no 1º andar do Laguna Shopping, rua Dr. Dantas Bião. O usuário do serviço pode utilizar um dos seguintes meios:

Telefone (ligação gratuita): 156

WhatsApp: (75) 99850-5783

E-mail: ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br

Os serviços funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
  • Técnico em Refrigeração
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin Salvador/BA
  • MECÂNICO DE CAMINHÃO A DIESEL
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin São Gonçalo dos Campos/BA
  • MECÂNICO DE CAMINHÃO A DIESEL
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin São Gonçalo dos Campos/BA
  • Estagio - Eng. Mecânica
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EstágioPin Feira de Santana/BA
  • RECEPCIONISTA
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • Auxiliar Administrativo
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • ANALISTA CONTÁBIL
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • Estoque
    Quantidade de vagas 02 Vagas disponíveisTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • Auxiliar Administrativo - Contabil/Logistico
    Quantidade de vagas 02 Vagas disponíveisTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • Auxiliar de Produção
    Quantidade de vagas 02 Vagas disponíveisTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • MOTORISTA CLASSE D
    Quantidade de vagas 01 Vaga disponívelTrabalho EmpregoPin Feira de Santana/BA
  • Salvador, BA
    30°
    Tempo limpo
    Mín. 26° Máx. 27°
    35° Sensação
    5.49 km/h Vento
    71% Umidade
    0% (0mm) Chance chuva
    05h34 Nascer do sol
    05h34 Pôr do sol
    Quinta
    27° 26°
    Sexta
    28° 26°
    Sábado
    27° 26°
    Domingo
    27° 26°
    Segunda
    27° 26°
    Publicidade
    Publicidade


     


     

    Publicidade
    Economia
    Dólar
    R$ 5,71 +0,37%
    Euro
    R$ 5,94 -0,04%
    Peso Argentino
    R$ 0,01 +0,00%
    Bitcoin
    R$ 582,374,12 +1,18%
    Ibovespa
    127,470,61 pts -0.83%
    Publicidade
    Publicidade
    Enquete
    Nenhuma enquete cadastrada
    Publicidade
    Anúncio
    Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

    Cadastrar currículo

    Cadastrar empresa

    Fazer Login

    Cadastrar currículo

    Cadastrar empresa