Com o objetivo de atrair novos empreendimentos, bem como proporcionar desenvolvimento e geração de empregos diretos e indiretos para a cidade, é que a Prefeitura de Candeias, por meio do trabalho conjunto envolvendo as secretarias de Indústria, Comércio e Portos (SECOP); Desenvolvimento de Trabalho e Empreendedorismo (SEMDTE); Planejamento, Desenvolvimento e Urbanismo (SEPLANDUR) e Sustentabilidade e Resiliência (SESUR), iniciou na tarde da última sexta-feira (31), conversas promissoras com empresários do ramo de distribuição de gás GLP.
Os representantes da franquia Ultragás (marca de grande aceitação nacional), apresentaram o desejo de implantar uma distribuidora do seguimento num ponto estratégico da cidade, com a promessa de gerar contrapartida não somente em impostos, mas na responsabilidade social para famílias de baixa renda.
Além da distribuidora, foi apresentada também a proposta de implantação de uma empresa de engarrafamento, que será responsável por encher os vasilhames em território candeense. Os empresários informaram que as duas empresas precisariam de uma área total de aproximadamente 25 mil metros quadrados, sendo cinco para a distribuidora e 20 para a empresa de engarrafamento.
Em pleno funcionamento, a destruidora faria uma produção de 20 mil vasilhames/dia que ajudaria a abastecer não somente Candeias, mas toda região e até outros estados. “Candeias é uma cidade de boa localização e fica próxima às principais rodovias que interligam municípios e estados por meio da BR 324. Temos áreas; trabalhamos com legalidade e nossa organização tributaria facilita a chegada de qualquer empreendimento”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Portos (SECOP), Gil Soares.
Ficou acordado entre as partes que os empresários irão elaborar um documento contendo todas as informações que precisariam para adentrar no município, a exemplo de tamanho de área preterida, taxas tributarias, contrapartidas entre outras definições para que o município possa iniciar de forma direta a tratativa para aceitação e abertura da cidade para a chegada da nova empresa.
Além de Gil Soares, estiveram presentes os secretários, Jorge da JM (Desenvolvimento de Trabalho e Empreendorismo); Filipe Magno (Planejamento, Desenvolvimento e Urbanismo) e a engenheira ambiental e representante da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência, Maiara Pereira.
Os empresários são: Uelberte Andrade; Enildo Guimarães e Elan Pereira, advogado da empresa.