O presidente Lula já disse, ao se referir ao PT da Bahia, que não entende como um partido que governa a Boa Terra por tanto tempo, elegendo e reelegendo os candidatos a governador, não consegue ter um bom desempenho na sucessão de Salvador, quer tendo candidatura própria ou apoiando um prefeiturável de outra legenda.
O chefe do Palácio do Planalto deve agora questionar como é que o PT, com governador, senador e ministro da Casa Civil, respectivamente Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa, não tem um representante na nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
E olhe, caro e atento leitor, que são nove cargos : presidente, primeira, segunda, terceira e quarta vice-presidência e mais quatro secretarias. O PT não emplacou ninguém.
Lembrando que o deputado Rosemberg Pinto, cujo sonho de presidir a Casa Legislativa virou um grande pesadelo, é o líder do governo Jerônimo Rodrigues no Parlamento.
Nos bastidores do lulopetismo, o que se comenta é que chegou a hora de Rosemberg deixar a função de líder do governo na ALBA.
O movimento, por enquanto ainda tímido, tende a crescer.
COLUNA WENSE, TERÇA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2025
Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia.