A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Camaçari reuniu-se, na manhã da quarta-feira (05/02), para tratar da pauta de discussão que contemplou os projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que tratam da implantação do sistema de transporte público municipal.
O colegiado analisou o PL Nº 1175/2025, que autoriza o repasse financeiro do Tesouro Municipal e a concessão de subsídio tarifário mensal ao Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros no Município de Camaçari, e o PL Nº 1177/2025, que abre ao Orçamento Fiscal do Município, crédito adicional especial até o valor de R$ 40,7 milhões, aproximadamente, para o fim especificado.
Na oportunidade, o presidente da comissão, vereador Herbinho (União Brasil), destacou que havia questões técnicas a serem tratadas, em virtude da especificidade do objeto. “Entendemos que é necessário um parecer de consultoria técnica especializada para embasar os trabalhos da comissão. Por isso, vamos encaminhar os projetos para análise técnica e aguardar o relatório final para elaboração do nosso parecer”, explicou.
A Comissão é composta ainda pelo vereador Jamesson (PL), relator, e pelo vereador Jamelão (Cidadania), membro do colegiado.