A Prefeitura de Caruaru, através do CaruaruPrev, em parceria com a Secretaria de Administração, está na fase final do Censo Previdenciário. No total, 55% do servidores ativos e inativos realizaram o processo. A presidente do órgão, Fernanda Melo, enfatizou a importância da participação dos segurados (ativos, inativos e pensionistas) em fazer o Censo.
“Nós precisamos que os servidores efetivos compareçam ou realizem de forma online esse censo dentro do prazo. Além de atender a legislação previdenciária vigente, o principal objetivo é de atualizar e mapear a situação previdenciária do CaruaruPrev”, destacou a presidente do órgão, Fernanda Melo.
O Censo é uma ferramenta de atualização e verificação de dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos efetivos ativos, inativos e pensionistas, vinculados ao CaruaruPrev, que é realizado a cada cinco anos.
Isso não substitui nem dispensa o recadastramento nem a prova de vida. Durante o processo, os servidores deverão fornecer informações pessoais, com documentação comprobatória, que serão cuidadosamente analisadas e registradas.
O prazo final é no dia 14 de fevereiro. Aqueles que não enviarem a documentação para o censo, podem ter o pagamento suspenso. Os servidores podem optar por realizar o procedimento de forma presencial na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Cícero José Dutra, s/n, bairro Petrópolis, ou online, por meio do site: caruaruprev.pe.gov.br .