Sábado, 08 de Fevereiro de 2025
26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Governo conclui primeira etapa da maior ação de capacitação da história sobre o destino Sergipe

Com o objetivo de fortalecer o turismo sergipano, durante cerca de uma semana, a equipe Setur-ABIH/SE fez diversas blitze e capacitações em Brasíli...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
08/02/2025 às 12h17
Governo conclui primeira etapa da maior ação de capacitação da história sobre o destino Sergipe
Sessenta agentes de viagens de Brasília passaram por capacitação promovida pela equipe Setur-ABIH/SE / Foto: Marcos Pako/Setur

A primeira etapa do projeto ‘Viva Sergipe’ 2025 para promoção do estado nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil foi concluída com sucesso. Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, a equipe formada por integrantes da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) esteve em Brasília (DF) e Goiânia (GO) com o objetivo de realizar blitze e capacitações para agentes de viagens da Operadora CVC. A iniciativa da gestão estadual é a maior ação de capacitação da história do turismo local sobre o destino Sergipe em mercados nacionais.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressalta que as visitas às filiais da CVC foram bastante proveitosas. Na capital do país, 60 profissionais foram capacitados sobre o destino Sergipe. Já na capital de Goiás, foram 50 agentes de viagens, parceiros da CVC, a receber mais informações turísticas sobre o estado. “Nessa primeira etapa, tivemos 110 profissionais que aprenderam um pouco mais sobre os inúmeros atrativos sergipanos, que, cada vez mais, encantam turistas e visitantes. Sergipe, mais do que nunca, está tendo destaque na prateleira das principais operadoras de viagens, a exemplo da CVC. E isso está ocorrendo graças à intensificação dos trabalhos da Setur, em parceria com a ABIH/SE, na promoção do destino Sergipe”, declarou.

O presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco, reforça como o Governo de Sergipe está priorizando o turismo e, desse modo, alavancando o setor. Ele comenta, por exemplo, sobre o crescimento no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria, destacando, em especial, o aumento na ocupação hoteleira e na geração de empregos. “Os investimentos em eventos, divulgação e promoção do destino, e infraestrutura turística, só fortalecem toda a cadeia turística”, avaliou.

Em Brasília

O gerente da CVC – Distrito Federal, Klaus Burmann, ressaltou a importância da ação promovida pela Setur com a ABIH/SE em terras brasilienses, por levar conhecimento sobre o destino Sergipe para os profissionais parceiros da operadora. “Essas visitas são extremamente importantes, especialmente para o destino, que tem crescido cada vez mais na procura e no gosto do pessoal aqui da cidade de Brasília. Agradeço por essa visita e aproveito para dizer que as portas estão sempre abertas para receber informação, o que é importantíssimo para nós”, afirmou.

As agentes de viagens Cláudia Mara dos Santos e Luciana Oliveira que o digam. Segundo Cláudia, a visita à sede da empresa foi muito importante para todos. Feliz com os brindes e o material de divulgação recebido, a profissional salientou, principalmente, o quanto aprendeu sobre os roteiros e passeios. “Espero que vocês venham aqui mais vezes, tanto para agregar nas nossas vendas quanto no nosso conhecimento, para a gente passar o melhor para os nossos clientes”, acrescentou. Luciana Oliveira, por sua vez, relatou que a apresentação foi muito produtiva. “Aprendi bastante sobre os roteiros, sobre turismo em Sergipe, que é um destino incrível”, elogiou.  

Em Goiânia

A franqueada CVC Master Goiás, Eliana Martins, também salientou a importância da apresentação feita para as dezenas de agentes de viagens, parceiros da CVC, que lotaram um dos restaurantes da capital goiana. “É importantíssimo que esse tipo de evento exista. Traz muito, esclarece demais com relação ao roteiro. Todo mundo é muito preparado e estava prestando atenção. Todo mundo estava elogiando. Sergipe está de parabéns! Adoramos a apresentação”, assegurou a empresária.  

A agente de viagens Pamalla Joe também foi só elogios ao destino. “Sergipe é um estado fantástico!”, resumiu. Sobre o evento, ela considerou de extrema importância para os agentes de viagens, para que conheçam melhor o destino e, assim, possam abordar melhor o cliente. “É importante para a gente vender o destino com mais fervor, com mais ânimo. Mostrar o que Sergipe tem de melhor para oferecer aos turistas”, explicou.

Enquanto Pamalla Joe é estreante em capacitações promovidas pela Setur, a também agente de viagens Anna Paula de Sousa já é ‘veterana’. Ela participou da ação promovida pela pasta no ano passado. “Este ano, mais uma vez, estou participando desse evento de Sergipe, que ‘traz’ as riquezas de lá para a gente, esse conhecimento rico que faz com que a gente venda melhor o destino. Estou muito grata e muito feliz. Desde o evento do ano passado, conheci mais sobre a cidade [Aracaju], sobre o estado, e vendi com mais propriedade, com mais riqueza de detalhes e de informação, e vendi muito mais. Sergipe é o ‘país do forró’, e a gente pode levar isso para os nossos clientes. Por isso, esse evento é muito importante. Fiz questão de estar presente hoje, para aprender mais. Continuarei vendendo, e espero estar em Sergipe este ano para aproveitar o forró de perto”, almeja.

‘Viva Sergipe’ 2025

As atividades do ‘Viva Sergipe’ incluem campanhas de divulgação por meio de parcerias de mídia compartilhada com operadoras de turismo, capacitação de profissionais do setor (agentes de viagens), participação em feiras e eventos, roadshows, entre outras ações promocionais em mercados estratégicos. Essas ações têm como objetivo colocar Sergipe em destaque no cenário nacional, ampliando o fluxo turístico no Estado. Desse modo, vai aumentar a ocupação hoteleira e estimular a economia no estado.

Depois de Brasília e Goiânia, será promovida uma caravana que percorrerá as cidades de Arapiraca e Maceió, ambas em Alagoas, e Caruaru e Recife, em Pernambuco, além da participação na Convenção Nacional da CVC, que acontecerá na próxima semanada, em São Paulo (SP).
 

A guia de turismo Naime Melo, da ABIH/SE, repassou informações para os profissionais durante visita à empresa franqueada da CVC em Brasília / Foto: Marcos Pako/Setur
A guia de turismo Naime Melo, da ABIH/SE, repassou informações para os profissionais durante visita à empresa franqueada da CVC em Brasília / Foto: Marcos Pako/Setur
Restaurante em Goiânia ficou lotado de agentes de viagens para capacitação sobre o destino Sergipe / Foto: Marcos Pako/Setur
Restaurante em Goiânia ficou lotado de agentes de viagens para capacitação sobre o destino Sergipe / Foto: Marcos Pako/Setur
O secretário-executivo da ABIH/, Sérgio Oliveira, também reforçou as informações repassadas na capacitação na capital de Goiás / Foto: Marcos Pako/Setur
O secretário-executivo da ABIH/, Sérgio Oliveira, também reforçou as informações repassadas na capacitação na capital de Goiás / Foto: Marcos Pako/Setur
O gerente da CVC – DF, Klaus Burmann, revela que o destino Sergipe tem crescido, cada vez mais, na procura e no gosto dos brasilienses / Foto: Marcos Pako/Setur
O gerente da CVC – DF, Klaus Burmann, revela que o destino Sergipe tem crescido, cada vez mais, na procura e no gosto dos brasilienses / Foto: Marcos Pako/Setur
A agente de viagens Cláudia Mara dos Santos salientou, principalmente, o quanto aprendeu sobre os roteiros e passeios do estado / Foto: Marcos Pako/Setur
A agente de viagens Cláudia Mara dos Santos salientou, principalmente, o quanto aprendeu sobre os roteiros e passeios do estado / Foto: Marcos Pako/Setur
Eliana Martins, franqueada CVC Master Goiás: “Sergipe está de parabéns! Adoramos a apresentação” / Foto: Marcos Pako/Setur
Eliana Martins, franqueada CVC Master Goiás: “Sergipe está de parabéns! Adoramos a apresentação” / Foto: Marcos Pako/Setur
A agente de viagens Pamalla Joe disse que a capacitação é importante para ‘vender’ o destino Sergipe com mais fervor e mais ânimo / Foto: Marcos Pako/Setur
A agente de viagens Pamalla Joe disse que a capacitação é importante para ‘vender’ o destino Sergipe com mais fervor e mais ânimo / Foto: Marcos Pako/Setur
A também agente de viagens Anna Paula de Sousa se mostrou grata e feliz por aprender mais sobre Sergipe / Foto: Marcos Pako/Setur
A também agente de viagens Anna Paula de Sousa se mostrou grata e feliz por aprender mais sobre Sergipe / Foto: Marcos Pako/Setur
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários