Com o intuito de sanar quaisquer dúvidas sobre o funcionamento correto dos radares localizados na Avenida Murilo Cavalcanti, na manhã desta segunda-feira (10), a equipe da Superintendência Municipal de Trânsito de Alagoinhas (SMT) recebeu membros do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) para uma série de testes de monitoramento.
“Acompanhamos o pessoal do Ibametro fazendo as verificações, que já estavam programadas desde a semana passada, nos radares (nos dois sentidos da pista) da Avenida Murilo Cavalcanti. O Ibametro veio realizar todo esse trabalho de campo e, na sequência, os dados serão levados para o laboratório do órgão, a fim de verificar se há algum tipo de inconsistência. Até o momento, nada foi detectado, mas o Ibametro estará aqui durante toda a semana realizando esse trabalho de averiguação”, informa o superintendente da SMT, Pedro Sobral.
Nesta terça-feira (11), os radares da Avenida Joseph Wagner passarão por análises. A verificação foi uma solicitação da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da SMT, após reclamações de condutores de veículos sobre o funcionamento dos equipamentos. “Como órgão regulador e fiscalizador de medidores de velocidade, viemos fazer essas medições para levar ao Ibametro e, assim, chegarmos a um denominador comum, examinando se o equipamento está operando corretamente ou não. Após a avaliação, passaremos o resultado para a equipe da SMT”, explica o metrologista do Ibametro, Alan Cláudio.
Caso seja constatada alguma irregularidade no funcionamento dos radares, as equipes da SMT, juntamente com os técnicos do Ibametro, convocarão os representantes da empresa responsável pelos equipamentos. “Os lacres dos radares só podem ser abertos na presença de representantes da empresa. Caso tenham alguma irregularidade, ela fará os procedimentos necessários para ajustar os radares”, pontua Pedro Sobral.