Mais uma tentativa midiática no sentido de defenestrar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF que vem acompanhada de denúncias que devem ser apuradas com rigor visando esclarecer em definitivo as possíveis irregularidades apontadas nas manchetes esportivas.
Por acaso o passado nada dignificante da entidade que se arrasta desde a remota era do eterno João Havelange teve alguma conclusão que mudasse os destinos do órgão máximo do futebol brasileiro, com ênfase para os escândalos ocorridos em algumas Copas do Mundo?. Diga-se de passagem, denúncias seríssimas de corrupção envolvendo mutretas milionárias que caíram no esquecimento. A própria FIFA registra os piores exemplos de impunidade em inúmeras gestões.
Desnecessário citá-las. Quem quiser se aprofundar que consulte o Google. Ainda mais agora com os tais SAFs, CITYs e casas de apostas deitando e rolando em cima do CNPJ dos clubes, consolidando a indispensável alienação dos torcedotários - torcedores desinformados e de baixa escolaridade -, com a finalidade precípua de manter o sistema perverso de controle das massas como ocorre com as violentas torcidas organizadas.
O maior pecado de Ednaldo Rodrigues é ser nordestino e torcedor do Colossal, razão de ser do ódio exacerbado posto em prática pelos adversários que até hoje não aceitam a evolução do rubro negro baiano no cenário nacional. Está na cara que existe um conluio com a imprensa sulista visando afastar de imediato Edinaldo e colocar Ronaldinho em seu lugar, este sim, até hoje devendo uma explicação convincente sobre a Copa de 1990 na França, no que tange ao rumoroso caso da Adidas. Como se vê, o buraco é mais embaixo. Que se dê todo direito de defesa a Ednaldo para nao reeditarmos mais um absurdo de natureza conveniente aos interesses de alguns espertalhões.
O impeachment de Dilma que o diga. Convém ressalvar que não tenho procuração para defendê-lo, sequer o conheço, entretanto, é inadmissível condená-lo sem provas. Como diria o torcedor consciente das maracutaias do futebol: aí tem. E como tem
Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, rubro-negro, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), nos sites O Servidor e Página de Polícia.
Contato: jbbarretto@gmail.com
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações.