GERAL Sergipe
SergipePrevidência recebe visita do Aracaju Previdência para troca de experiências sobre certificação no Pró-Gestão
Encontro fortalece cooperação e compartilhamento de boas práticas na gestão previdenciária
12/02/2025 09h06
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe

Na última terça-feira,11, o SergipePrevidência recebeu a visita de uma equipe técnica do Instituto de Previdência do Município de Aracaju (AjuPrev). O objetivo da reunião foi conhecer as boas práticas e processos adotados pelo instituto estadual, com foco na obtenção da certificação no Pró-Gestão nível 4, um dos mais altos padrões de excelência em governança previdenciária no Brasil.

Para o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, a troca de experiências entre os institutos previdenciários foi fundamental. “O instituto estadual já possui expertise no processo de certificação e, com isso, pudemos compartilhar com a equipe do Aracaju Previdência nossa trajetória e os desafios que nos tornaram um exemplo de gestão previdenciária no Brasil”, destaca.

Durante o encontro, foram apresentadas iniciativas do SergipePrevidência no processo de modernização e otimização dos serviços, que garantem maior eficiência e transparência na gestão previdenciária. Foi por meio dessas medidas que a autarquia sergipana alcançou o mais alto nível da certificação.

O Pró-Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) é um programa de certificação instituída pelo Ministério da Previdência Social, que reconhece boas práticas na administração dos regimes próprios de previdência social. O nível 4 da certificação é concedido às instituições que demonstram excelência em governança, controles internos e transparência.

A coordenadora do Pró-Gestão do Aracaju Previdência, Roberta Cerqueira, ressaltou a importância do estreitamento dos laços entre os órgãos. “Foi uma experiência enriquecedora para nós. Também pudemos nos aprofundar no Pró-Gestão, certificação que o SergipePrevidência já conquistou no nível máximo, e estamos no caminho para adotar as melhores práticas de gestão previdenciária”, afirma.