A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Camaçari reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (12/02), para dar continuidade à análise dos projetos de lei que tratam da implantação do transporte público em Camaçari.
Na oportunidade, foram apresentadas emendas ao Projeto de Lei Nº 1175/2025, que autorizado repasse financeiro do Tesouro Municipal e a concessão de subsídio tarifário mensal ao Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros no Município e ao Projeto de Lei Nº 1177/2025, que abre ao Orçamento Fiscal do Município, crédito adicional especial até o valor de R$ 40,7 milhões, aproximadamente.
Segundo o relator da Comissão, vereador Jamessom (PL), as emendas foram apresentadas a partir de pontuações feitas no parecer técnico contábil confeccionado pela empresa Gradus, que presta consultoria à Casa Legislativa. Entre algumas das modificações indicadas pelo colegiado estão alterações nas fontes utilizadas para destinação de recursos que serão aplicados na implantação do sistema de transporte. Os projetos seguem agora para análise da Comissão de Mobilidade Urbana e Transporte Público da Câmara.
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Herbinho (União Brasil), aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso da Câmara em dar celeridade ao andamento dos projetos. “Sabemos que esses projetos são sobre uma pauta importante para a cidade, que é o transporte público. Por isso, quero deixar aqui registrado o compromisso dessa comissão em fazer uma análise célere, mas, sobretudo, responsável em relação às matérias. Nosso objetivo é dar seguimento ao trâmite, com as modificações que se fazem necessárias de maneira a não prejudicar a população”, concluiu o parlamentar.