No próximo domingo, 16, o Instituto Banese e o Museu da Gente Sergipana realizarão, na Praça Camerino, a Folia da Gente, uma programação de Carnaval que reunirá atividades diversificadas para todos os públicos em celebração a uma das principais festas populares do Brasil. Comemorado todos os anos, com adaptações inspiradas na história e na cultura local, o Carnaval do Museu da Gente Sergipana contará, neste ano, com oficinas, espetáculo circense, bloquinho e cortejo, além de show musical.
A programação terá início às 13h com pintura facial e oficina de escultura de balão, com a equipe do Playground da Alegria, e com oficina de estamparia e customização de camisas com carimbos temáticos, que será realizada pelo artista visual Lucas Ronyere. Às 14h30 haverá a apresentação do espetáculo Varieté Circense, com o grupo Aldeia Circo. Em seguida, às 15h30, o Bloquinho Folia da Gente arrudeia o museu ao som do batuque do grupo Batalá Sergipe. Para encerrar a folia, Os Faranis farão um show de Carnaval, que terá início às 16h30.
Nos dias 18, 19, 20 e 21 a programação continuará com mediação temática ‘Carnavais da Gente’, às 10h e às 14h, e com a esquete ‘Folias da Gente: uma homenagem a Hilton Lopes’, apresentada para as escolas agendadas. Ambas as ações foram preparadas pela equipe educativa do museu, contarão com recursos de acessibilidade e acontecerão nas instalações do museu.
Toda programação é gratuita, não é necessário inscrição prévia para as oficinas, e todas as atividades são para crianças e adultos. Para informações mais detalhadas, acompanhar as redes sociais do Museu da Gente Sergipana (@museudagentesergipana_oficial) e do Instituto Banese (@institutobanese).