Sergipe marca presença na Convenção de Vendas CVC 2025. Nesta edição do evento realizado por uma das maiores operadoras de turismo da América Latina, que acontece em São Paulo, o estado será destaque logo na primeira noite. Nesta quinta-feira, 13, durante um coquetel de boas-vindas, o Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Sergipe (ABIH/SE), vai promover uma capacitação sobre os principais atrativos do destino para cerca de 1.800 formadores de opinião e influenciadores no processo de vendas. A Convenção continua até o domingo, 16.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, enfatiza que a participação de Sergipe na Convenção CVC é uma grande oportunidade para divulgar o potencial turístico do estado e fortalecê-lo como um destino atrativo e competitivo no mercado nacional. “Estar nesse evento oportuniza compartilhar nossos atrativos, a exemplo das belas praias, da cultura e da gastronomia, com agentes de diferentes regiões, que são fundamentais na decisão dos turistas, proporcionando a troca de experiências entre os participantes. A nossa intenção é ampliar a oferta de pacotes que incluam Sergipe como destino principal, aumentando o fluxo de turistas ao longo do ano”, destacou.
A Convenção CVC tem o objetivo de compartilhar resultados, apresentar novas tendências, assim como estratégias futuras e capacitar líderes das equipes de vendas que representam mais de 1.200 lojas da CVC de todo o Brasil, além do time de executivos. Nesse contexto, é essencial aproveitar a oportunidade para colocar ainda mais em evidência atrativos como o Cânion de Xingó, as praias, as cidades históricas e os 60 dias ininterruptos de festejos juninos na Orla da Atalaia, nos meses de junho e julho.
Assim, os 1.800 profissionais do setor turístico serão impactados com a diversidade do destino Sergipe e poderão vendê-lo aos turistas com ainda mais propriedade. Vale destacar, obviamente, que o intuito é o fortalecimento da parceria com a CVC, a fim de atingir os objetivos de venda para os próximos anos, estabelecendo novas estratégias e divulgação do destino. Afinal, deve-se levar em conta que a operadora possui a maior estrutura de vendas de viagens no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros, democratizando o acesso à viagem.