O prefeito de Candeias Eriton Ramos, esteve na manhã desta quinta-feira (20), na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em Salvador, para se reunir com o diretor-geral do órgão, Vicente Neto, com o objetivo de obter informações sobre a obra do estádio David Caldeira, em Candeias.
Na oportunidade, Vicente passou todas as informações sobre o andamento das obras do equipamento que, segundo ele, se tornou uma das mais antigas do calendário da SUDESB, devido a uma série de coisas que aconteceram quando o serviço era executado. “Empresas abandonaram; contenção e muros que caíram, entre outros fatores que não cabe aqui citar”, contou Vicente.
O prefeito Eriton – por sua vez –garantiu que o município tem total interesse em ajudar na retomada da revitalização do estádio, inclusive falou da aquisição dos R$ 2 milhões de reais que conseguiu junto ao Ministério do Esporte para ajudar no que for preciso e pediu celeridade na execução da obra. “Na próxima semana, o responsável da empresa ganhadora da licitação para revitalização do estádio estará em Candeias com o secretário de Obras, Ruy Barbosa e o secretário de Espores, Rivas Tertuliano, para apresentar o projeto e traçar metas e planejamento da obra”, explicou Eriton.
Na reunião, também foi discutida a possibilidade de implantação de um equipamento aquático com apoio da SUDESB. O projeto visa alcançar crianças, jovens e adolescentes para treinar diversas modalidades no campo aquático, a exemplo de natação, polo aquático e nado sincronizado.
Além dos citados, participaram da reunião o engenheiro da empresa que fará o serviço do estádio e os secretários Rivas Tertuliano (Esporte) e Ruy Barbosa (Infraestrutura e Obras).