O Governo Municipal de Feira de Santana vai avançar na garantia de direitos e inclusão social das pessoas com deficiência. O apoio à causa, incluído no programa de governo, foi assegurado pelo prefeito José Ronaldo na manhã desta sexta-feira (21), durante reunião com membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, em seu gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria.
Durante a reunião, que contou com a presença do vereador Pedro Américo, a presidente da entidade, Rosylene Oliveira Costa, apresentou ao prefeito José Ronaldo uma pauta de demandas visando assegurar a acessibilidade. “Queremos tornar a cidade mais acessível”, destacou.
José Ronaldo lembrou que o Programa de Acessibilidade ao Cidadão Especial (PACE), com oferta gratuita de transporte até o médico ou a escola para pessoas cadastradas, foi criado em seu governo em 2007, sendo a segunda cidade do país a adotar o programa, que funciona com oito veículos adaptados contratados pela Prefeitura.
O prefeito defendeu também a aplicação imediata da lei municipal que garante o direito às vagas especiais em estacionamentos públicos para pessoas com deficiência, incluindo os portadores de fibromialgia. Ele ainda se comprometeu a avaliar a implantação de espaços especiais reservados a cadeirantes em eventos oficiais do Município.