A Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública (Semorp) promoveu um treinamento para o grupo de fiscais de obras, de postura e de ordenamento do solo, que lida diretamente com o público. A capacitação, realizada em parceria com o SEST/SENAT, teve início nesta terça, 25, e seguirá até quarta-feira, 26, trabalhando os temas de gerenciamento de conflitos e qualidade do atendimento ao cliente.
O secretário Hilton Ribeiro, titular da Semorp, explica que a qualificação profissional é algo primordial no projeto de governo do prefeito Gustavo Carmo. “Nosso objetivo é capacitar os servidores, para que eles façam uma melhor abordagem do cidadão, sempre focando no respeito e na dignidade da pessoa humana. Agora, que temos uma unidade do Sest/Senat em Alagoinhas, seguimos com essa parceria fantástica que certamente nos possibilitará o desenvolvimento profissional”, declara.
Monique Siqueira, instrutora comportamental do Sest/Senat, justifica a necessidade do treinamento pela importância de saber lidar com os vários tipos de comportamentos e características das pessoas no ambiente de trabalho. “Nós vamos tratar sobre a mediação de situações adversas que acontecem no dia a dia, falando sobre o relacionamento interpessoal e a comunicação mais assertiva. Tudo para que tenhamos um ambiente de trabalho mais harmônico e com o objetivo final alcançado”, afirma ela.
Atuando há 17 anos na Prefeitura de Alagoinhas, Mônica Azevedo, assistente administrativa da Semorp, considera que capacitações como esta são interessantes e têm efeito no atendimento aos munícipes. “Eu trabalho com atendimento ao público e, mesmo em situações difíceis, fazemos de tudo para prestar um bom serviço e para que, ainda que tenha uma resposta negativa, o cidadão saia com um sorriso no rosto. Num treinamento, nós escutamos, aprendemos, internalizamos o conteúdo e colocamos em prática. Então, é bom que sempre aconteçam momentos como esse”, observa a servidora.