GERAL Feira de Santana-BA
Prefeito autoriza transferências de vagas de táxis em Feira de Santana
O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (26) o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Sérgio Barr...
26/02/2025 16h52
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA

O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (26) o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Sérgio Barradas Carneiro, e representantes do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos de Feira de Santana (Sincaver), liderados por Liomar Ferreira, para uma importante reunião que marcou a retomada das transferências de vagas de táxi na cidade.

O encontro teve como principal objetivo a assinatura da autorização para a transferência das vagas de táxis, o que beneficiará dezenas de motoristas que enfrentavam dificuldades para regularizar a propriedade de seus veículos. Até então, as transferências estavam suspensas, gerando uma série de problemas para os condutores que necessitavam formalizar a posse de seus táxis.

Liomar Ferreira, presidente do Sincaver, comemorou a medida e destacou a importância da liberação. "A transferência estava suspensa, o que impediu muitos motoristas de formalizarem a posse dos seus táxis. Com essa autorização, todos poderão seguir com suas atividades normalmente e de forma legalizada", explicou, enfatizando que a regularização traz benefícios não apenas para os motoristas, mas também para o setor de transporte como um todo.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho reforçou o impacto positivo da ação para os motoristas e para a cidade. “O intuito desta reunião foi assinar a liberação dessas transferências, permitindo que os motoristas possam trabalhar na legalidade. Essa medida vem para solucionar uma pendência importante, e todo o processo foi conduzido pela Secretaria de Mobilidade Urbana, cumprindo as formalidades da lei”, destacou o prefeito.

A retomada das transferências representa uma vitória para os taxistas e reforça o compromisso da gestão municipal em garantir condições adequadas para o exercício da profissão, além de contribuir para a organização e a legalização do transporte público na cidade.