Os moradores da localidade do Rio do Cunha, em Passé, receberam da Gestão Municipal uma Unidade de Saúde da Família – USF, totalmente requalificada na manhã desta quinta-feira (27). O prédio, que passou por intervenções em toda a estrutura, leva o nome do saudoso Lourival Bonfim de Santana, que era pescador e morador da localidade, foi vereador e líder comunitário do Rio do Cunha.
A unidade conta com ambiente climatizado, consultório odontológico, recepção, sala de curativo, setor de esterilização, farmácia, sala de procedimento, equipamentos de ponta e entre outras inovações. Além do quadro de pessoal, com médico, enfermeiro, dentista, técnicos e demais colaboradores.
Em seu discurso, o prefeito Eriton Ramos ressaltou a importância do equipamento, mas enfatizou que o acolhimento aos pacientes deve ser prioridade na unidade. “Não adianta ter um equipamento novo, bonito e não ter um acolhimento humanizado para a população local. Peço aos servidores deste equipamento que tratem bem às pessoas, pois quem vem aqui é porque precisa e ninguém vem para passear”, alertou.
Visivelmente emocionado, o filho do homenageado, Lourival Santana Filho, agradeceu o reconhecimento da atual Gestão pelo trabalho do pai. “Ele foi o primeiro vereador dos distritos, buscou melhorias para essa comunidade como água, energia e também o postinho de saúde. Os familiares agradecem por essa homenagem e pedimos que vocês continuem com esse trabalho que tanto vem ajudando a mudar a cara da nossa cidade”, disse.
A gestão municipal segue investindo e trabalhando nos quatro cantos da cidade, e muitas outras entregas estão a caminho, a exemplo dos complexos da Nova Candeias e Nova Brasília; Centro Municipal de Especialidades (CME), e última fase da reforma do hospital José Mario dos Santos, no setor de maternidade.
Participaram do evento a presidente da Câmara de Vereadores, Rosana de Bobó (PODE) e seus pares, Valdir Cruz (líder do governo); Drº Léo; Rafael Farofa; Robinho; Joazi Maia; Diego Maia e Ró Salomão.
Boa parte dos secretários também se fizeram presentes, a exemplo de Adila Morgana (Saúde); Ruy Barbosa (Obras); Gil Soares (Industria, Comércio e Portos); Jorge da JM (Emprego e Renda); Alcione Cica (Habitação); Adejair Estevam (Ordem Pública); Gilvanei Pereira (Educação); Emerson Nino (Mobilidade Urbana); John kleber (Gestão Pública); Ivan do Prateado (Agricultura e Pesca) e Joelma Aneide (Chefe de Gabinete).