O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), levará aos municípios de Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba, todos no Paraná, o roadshow para divulgação do destino Sergipe. Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), a pasta vai realizar blitzes e capacitações para centenas de agentes de viagens, parceiros da Operadora Cativa. O roadshow é uma ação que faz parte do Projeto Viva Sergipe, desenvolvido e promovido pelo governo estadual, e acontece entre esta quinta-feira, 18, até a próxima sexta-feira, 21 de março.
O Paraná é um dos principais emissores de turistas do Brasil para o estado. Diante disso, segundo o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, é fundamental levar ainda mais conhecimento sobre o destino Sergipe para os profissionais do turismo do mercado paranaense. Para tanto, conta com a importante parceria da Cativa, uma das principais operadoras de turismo do país.
“Vamos reforçar a apresentação das nossas belezas naturais, gastronomia e cultura, e mostrar um diferencial para os agentes de viagens do Paraná: temos os melhores festejos juninos à beira-mar do Nordeste durante 60 dias ininterruptos. Assim, quem visitar Sergipe vai sentir que nosso estado, além de lindo, é sinônimo de cultura e tradição. E quanto mais atrairmos turistas, mais movimentamos nossa cadeia turística, gerando emprego e renda, e fortalecendo, assim, nossa economia”, explica o secretário.
As blitzes acontecerão em várias lojas franqueadas da Cativa, onde os membros da equipe Setur vão disponibilizar material promocional. Serão repassadas informações sobre os principais roteiros de Sergipe, como a capital, Aracaju, porta de entrada dos turistas, que possui incontáveis atrativos, a exemplo da Orla da Atalaia, onde o Arraiá do Povo e a Vila do Forró serão realizados, e as inúmeras praias da Orla Sul, além de museus, mercados centrais e bons restaurantes, que servem o melhor da culinária sergipana.