POLÍCIA MILITAR NOVO COMANDANTE
Coronel Magalhães assume oficialmente o comando da PMBA
“Agradeço à honrosa confiança depositada para comandar a única instituição presente em todos os rincões do estado”...
30/03/2025 11h33 Atualizada há 7 dias
Por: Carlos Nascimento Fonte: PMBA – DCS

Em solenidade na Vila Policial Militar do Bonfim, coronel Magalhães assume oficialmente o comando da PMBA

A Polícia Militar da Bahia realizou, na tarde de quinta-feira (27), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), a solenidade de transmissão de cargo do novo comandante-geral da instituição. Após quatro anos e dois meses à frente da corporação, o coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho transmitiu o cargo para o coronel Antonio Carlos Silva Magalhães.

A solenidade que marcou o início da gestão do 65º comandante-geral da Polícia Militar teve a participação do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, do vice-governador, Geraldo, do secretário da segurança pública, Marcelo Werner, e de autoridades civis e militares.

“Essa é a Polícia Militar que imaginei, cada vez mais próxima à sociedade”, destacou o coronel Magalhães. “Agradeço à honrosa confiança depositada para comandar a única instituição presente em todos os rincões do estado. Daremos o melhor de nós para que tenhamos uma segurança pública cada vez mais eficaz”, concluiu o novo comandante-geral.

Ao final da solenidade, o coronel Magalhães foi efusivamente cumprimentado por oficiais e praças com os quais trabalhou ao longo da carreira de 42 anos na PMBA.

Bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, Coronel Magalhães iniciou a carreira na PMBA como soldado, foi sargento e, após ingressar no oficialato, alcançou o posto de coronel, o mais alto da corporação. Mestre em Planejamento Territorial (Ucsal), o oficial possui cursos de Montanhas e Limites pelos Carabineiros do Chile, de Ações Táticas Especiais, de Instrutor de Abordagem e de Inteligência Policial.

Foto(s): Sgt PM RR/C Magno

PMBA – DCS | dcs.imprensa@pm.ba.gov.br

Whatsapp: 71 99949-2594

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!