Quarta, 23 de Abril de 2025
26°C 27°C
Salvador, BA
Publicidade

Sergipe se destaca com estande na WTM Latin America 2025

Esbanjando sergipanidade, espaço foi bastante elogiado pelos visitantes, que conheceram um pouco sobre os atrativos turísticos do destino e se surp...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
15/04/2025 às 00h36
Sergipe se destaca com estande na WTM Latin America 2025
Visitantes passaram pelo estande de Sergipe e se impressionaram com a diversidade turística que Sergipe oferece / Foto: Pietro Lobo/Setur

A participação de Sergipe na World Travel Market (WTM) Latin America 2025 começou nesta segunda-feira, 14, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na estreia na 12ª edição da maior feira de negócios de turismo da América Latina, o estado surpreendeu, mais uma vez, e encantou quem visitou o estande projetado pelo Instituto Banese. Moderno e cheio de sergipanidade, o espaço apresentou as belezas naturais, as manifestações culturais e a gastronomia típica sergipana, e mostrou, em especial, toda a pluralidade dos 60 dias de festejos juninos deste ano. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE) e a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap). A feira continua até a próxima quarta-feira, dia 16.
 
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressalta o compromisso da gestão estadual de divulgar e promover o destino Sergipe nos principais mercados emissivos de turistas do Brasil. Por isso, segundo ele, a participação do estado na WTM 2025 foi planejada para impactar os profissionais do turismo, a fim de que conheçam toda a diversidade das potencialidades turísticas sergipanas. “Mais uma vez, a Setur caprichou no estande para mostrar aos visitantes o quanto nosso estado é diverso, bonito e aconchegante, que temos belezas naturais de tirar o fôlego, como nossa gastronomia é deliciosa e que somos hospitaleiros. E, claro, neste espaço tão cheio de sergipanidade, estamos mostrando que Sergipe é o ‘país do forró’, que temos os melhores festejos juninos à beira-mar do Nordeste. Tudo isso é fundamental para atrair mais e mais turistas para nosso estado”, afirma.
 
Com 100 metros quadrados e uma ambientação que mescla modernidade e regionalidade, com muita madeira e detalhes coloridos, o estande de Sergipe tem Cozinha Show, sob o comando do chef Timóteo Domingos, e Casa do Artesanato Sergipano, inclusive, com uma ativação desenvolvida pela artesã Cristina Nunes, de Simão Dias, confeccionando in loco santos e orixás em palha de milho. Além disso, o espaço conta com degustação de cachaças e licores genuinamente sergipanos, e distribuição de diversos produtos do Grupo Maratá, a exemplo de amendoim, amêndoa, castanha de caju, entre outros. Além desse apoio, a Setur conta com a parceria das prefeituras de Laranjeiras e Estância, da Associação das Rendeiras Independentes de Divina Pastora (Asdrin) e da artesã Marta Menezes, de São Cristóvão.
 
Há, ainda, o imenso telão de LED que se destaca no estande, onde é mostrado um mosaico das inúmeras belezas naturais sergipanas, a exemplo do Cânion de Xingó, em Canindé do São Francisco; das diversas praias, como Saco e Abaís; da Orla da Atalaia, o principal cartão-postal de Sergipe; além de atrativos turísticos culturais, como o Museu da Gente Sergipana, as cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão, e muito mais.
 
Visitantes impressionados
 
Diante da expectativa de que cerca de 30 mil pessoas compareçam à WTM este ano, estima-se que milhares de visitantes também passem pelo estande sergipano durante os três dias do evento. E quem visitou o espaço se mostrou impressionado com o que viu, especialmente quando descobriu a diversidade turística que Sergipe oferece. Um exemplo é a Larissa Astolfo, agente de viagens da EmCantos do Mundo, da cidade Americana (SP), que estava acompanhada das amigas e colegas de trabalho Caroline Mella, Letícia Chicone e Giliane Meira.
 
É a terceira vez consecutiva que Larissa participa da WTM. Ao comentar, com entusiasmo, sobre a presença de Sergipe na feira, ela destaca que é possível perceber claramente a regionalidade no estande e a capacidade de transmitir a identidade cultural do estado. “Todo ano, a gente vem com uma expectativa muito grande. E o estande de Sergipe é sempre uma atração à parte. É maravilhoso. Sempre tem coisas muito interessantes, novidades. É de uma beleza diferente. Vocês conseguem, realmente, mostrar um pouquinho da essência de Sergipe aqui na WTM. É tudo muito lindo, muito bem-organizado, o pessoal caracterizado. Esperamos conhecer esse estado tão lindo em breve”, elogia.
 
O proprietário da Encontre Sua Viagem Cidade Morena, de Campo Grande (MS), Flávio Serafim, por sua vez, é estreante na WTM Latin America. Ele explica que começou há pouco tempo no ramo do turismo e confessa que ficou impressionado com o estande sergipano. “Sergipe é Sergipe. Chama a atenção. Esse colorido de vocês encanta. O estande está lindo, lindo, lindo, perfeito”, resumiu. E como já conhece Sergipe, o empresário disse que pretende oferecer o destino logo para os clientes. “Esse é o momento de conhecer mais Sergipe e apresentar esse outro Nordeste para eles”, declara.
 
A diretora financeira da Eventho Turismo, de Uberaba (MG), Arianne Rodrigues, também está participando pela primeira vez da WTM. A empresária admite que ainda não conhece o estado pessoalmente, mas já despertou interesse em conhecer. De Sergipe, ela ouviu falar da dança, das comidas típicas e do fato de ser um lugar muito festivo e receptivo. Por isso, ficou surpresa ao saber dos dois meses ininterruptos de forró. “Sessenta dias é um período longo, e isso é ótimo para quem precisa se organizar para viajar. Vocês tiveram um insight muito interessante. Essa ideia de prolongar a festa é genial!”, ressalta.
 
Sobre o estande, Arianne foi só elogios. “Achei muito bonito, com uma decoração que chama a atenção. É o mais bonito da WTM e é interessante, porque tem mapa, conteúdo local e pessoas preparadas para oferecer os melhores roteiros. Tenho clientes que buscam esse destino, e eu ainda não tinha o conhecimento necessário para atender bem”, comenta.
 

Mestrinho colocou os agentes para dançar coladinho e, assim, anunciou os 60 dias de festejos juninos de Sergipe / Foto: Pietro Lobo/Setur
Mestrinho colocou os agentes para dançar coladinho e, assim, anunciou os 60 dias de festejos juninos de Sergipe / Foto: Pietro Lobo/Setur
Foto: Laudiceia Fernandes/Setur
Foto: Laudiceia Fernandes/Setur
Mak começou a tocar os primeiros acordes da sanfona de Mestrinho e já teve agentes de viagens caindo no forró / Foto: Pietro Lobo/Setur
Mak começou a tocar os primeiros acordes da sanfona de Mestrinho e já teve agentes de viagens caindo no forró / Foto: Pietro Lobo/Setur
A agente de viagens Gabriela Martinho, de Campinas, estava feliz por aproveitar o show de Mestrinho, de quem é fã / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
A agente de viagens Gabriela Martinho, de Campinas, estava feliz por aproveitar o show de Mestrinho, de quem é fã / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
Daniel Firmino, da Orinter (com o microfone), enalteceu o destino Sergipe, a parceria com a Setur e a festa comandada por Mestrinho na divulgação dos festejos juninos deste ano / Foto: Pietro Lobo/Setur
Daniel Firmino, da Orinter (com o microfone), enalteceu o destino Sergipe, a parceria com a Setur e a festa comandada por Mestrinho na divulgação dos festejos juninos deste ano / Foto: Pietro Lobo/Setur
Estande se destacou pela sergipanidade impressa pelo colorido e detalhes da identidade cultural do estado / Foto: Pietro Lobo/Setur
Estande se destacou pela sergipanidade impressa pelo colorido e detalhes da identidade cultural do estado / Foto: Pietro Lobo/Setur
Modernidade e regionalidade foram mescladas para mostrar o destino Sergipe na WTM Latin America 2025 / Foto: Pietro Lobo/Setur
Modernidade e regionalidade foram mescladas para mostrar o destino Sergipe na WTM Latin America 2025 / Foto: Pietro Lobo/Setur
Visitantes lotaram o estande em busca de informação sobre o destino Sergipe / / Foto: Pietro Lobo/Setur
Visitantes lotaram o estande em busca de informação sobre o destino Sergipe / / Foto: Pietro Lobo/Setur
No atendimento ao público, a regionalidade do turismólogo Carlos Moisés chamou a atenção dos visitantes / Foto: Pietro Lobo/Setur
No atendimento ao público, a regionalidade do turismólogo Carlos Moisés chamou a atenção dos visitantes / Foto: Pietro Lobo/Setur
O chef Timóteo Domingos levou a gastronomia sergipana a preparar comidinhas típicas na Cozinha Show / Foto: Pietro Lobo/Setur
O chef Timóteo Domingos levou a gastronomia sergipana a preparar comidinhas típicas na Cozinha Show / Foto: Pietro Lobo/Setur
Visitantes fizeram degustação do amendoim cozido, Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe / Foto: Pietro Lobo/Setur
Visitantes fizeram degustação do amendoim cozido, Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe / Foto: Pietro Lobo/Setur
Curiosos, visitantes queriam saber mais sobre os atrativos turísticos de Sergipe / Foto: Pietro Lobo/Setur
Curiosos, visitantes queriam saber mais sobre os atrativos turísticos de Sergipe / Foto: Pietro Lobo/Setur
As agentes de viagens Larissa Astolfo, Caroline Mella, Letícia Chicone e Giliane Meira, de Americana (SP), estavam impressionadas com a beleza e a regionalidade do estande sergipano / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
As agentes de viagens Larissa Astolfo, Caroline Mella, Letícia Chicone e Giliane Meira, de Americana (SP), estavam impressionadas com a beleza e a regionalidade do estande sergipano / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
O empresário Flávio Serafim, de Campo Grande (MS): “Esse é o momento de conhecer mais Sergipe e apresentar esse outro Nordeste para os clientes” / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
O empresário Flávio Serafim, de Campo Grande (MS): “Esse é o momento de conhecer mais Sergipe e apresentar esse outro Nordeste para os clientes” / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
Arianne Rodrigues, de Uberaba (MG): “Sessenta dias é ótimo para quem precisa se organizar para viajar. Essa ideia de prolongar a festa é genial!” / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
Arianne Rodrigues, de Uberaba (MG): “Sessenta dias é ótimo para quem precisa se organizar para viajar. Essa ideia de prolongar a festa é genial!” / Foto: Laudicéia Fernandes/Setur
A artesã Cristina Nunes confeccionou peças em palha de milho diretamente da WTM Latin America 2025 / Foto: Marcos Pako/Setur
A artesã Cristina Nunes confeccionou peças em palha de milho diretamente da WTM Latin America 2025 / Foto: Marcos Pako/Setur
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador, BA
27°
Tempo nublado
Mín. 26° Máx. 27°
30° Sensação
6.74 km/h Vento
85% Umidade
100% (28.26mm) Chance chuva
05h40 Nascer do sol
05h40 Pôr do sol
Quinta
28° 27°
Sexta
28° 26°
Sábado
28° 26°
Domingo
28° 26°
Segunda
28° 26°
Publicidade
Publicidade


 


 

Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,70 -0,43%
Euro
R$ 6,47 -1,08%
Peso Argentino
R$ 0,00 -2,04%
Bitcoin
R$ 562,324,96 +1,82%
Ibovespa
132,900,88 pts 1.87%
Publicidade
Publicidade
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade
Anúncio
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.