É de uma gigantesca imbecilidade dizer que o Papa Francisco era um "comunista" ou um "esquerdista revolucionário".
Veja abaixo, ipsis litteris, o comentário de Vicente Bersito Neto, assinante do Uol Notícias, sobre a imperdoável estupidez.
"Quem estudou um pouco da história de Jesus, sabe que ele foi crucificado em Gólgota (Calvário), praticamente ao lado de Jerusalém, região dominada e controlada pelos romanos. Jesus era um rebelde e se rebelou contra os líderes religiosos e as leis e costumes que eles impunham e estavam em acerto com os romanos. Ele desafiou a hipocrisia dos fariseus e outras figuras de autoridade religiosa. Os que aqui escrevem achando que esse Papa era um comunista (certamente um Progressista), se vivessem naquela época, teriam ajudado a crucificar Jesus!!! Sem querer comparar Jesus com qualquer Papa que tenha existido ou venha a existir".
E o pior é que ainda tem gente acreditando que os "comunistas" continuam comendo criancinhas. A ignorância é algo assustador.
Trazendo o assunto para a política brasileira, os ignorantes acham que quem vota em Lula é contra Bolsonaro e vice-versa. Não aceitam o "nenhum dos dois", ser contra o lulismo e o bolsonarismo.
"O imbecil não consegue compreender sua própria imbecilidade", como diz o escritor, poeta e historiador Luiz Paulo Flôres.
COLUNA WENSE, QUARTA-FEIRA, 23.04.2025.
(*) Marco Wense - Itabunense, Advogado e Articulista de Política. Assina a Coluna Wense, publicada diariamente em vários sites e blog da Bahia, a exemplo do PÁGINA DE POLÍCIA e O SERVIDOR.
(**) Coluna Marco Wense/PÁGINA DE POLÍCIA, clique na IMAGEM e acompanhe suas últimas publicações: