Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente da Câmara Fernando Torres (PSD), os edis, Paulão do Caldeirão (PSC), Emerson Minho (DC) e Zé Curuca (DEM) estiveram em reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ricardo Mandarino.
Na oportunidade, a pauta central abordou a doação de 50 viaturas para a frota de segurança pública de Feira de Santana, resultado de uma economia de R$ 2 milhões e 400 mil reais, que foi feita dentro da Casa da Cidadania. Essa legislatura conseguiu algo histórico e nunca realizado anteriormente.
Segundo o vereador Paulão, o secretário estará mantendo contato com o Prefeito Colbert Martins para que concretize o compromisso. “O secretário Ricardo irá manter contato com o prefeito para firmar o compromisso com a segurança pública da nossa cidade. Assim esperamos que Feira possa deixar a marca de cidade mais violenta do Brasil”, concluiu.
Serão 10 viaturas destinadas ao município e 40 para o estado, o presidente Fernando Torres tomou esta iniciativa devido a criminalidade desenfreada que o município vem sofrendo.
Ainda segundo informações, a prefeitura recebeu o convite para participar da reunião, no entanto, nenhum representante compareceu, deixando transparecer que o prefeito não permitiu, e que a ‘picuinha política’ de Colbert com o governador do Estado, Rui Costa (PT), é mais importante do que a resolução da segurança pública do município.
Após, a reunião com o secretário de Segurança Pública, os vereadores se encontraram com o Senador Otto Alencar (PSD), em seu gabinete.
O encontro foi promovido pelo vereador, presidente da Casa Legislativa e líder do Grupo dos 11, Fenando Dantas Torres, também do Partido Social Democrático. Otto Alencar possível candidato a governador, demostrou apoio a Câmara Municipal de Feira de Santana.
Durante o encontro muito produtivo ficou decidido que nós próximos dias haverá um novo encontro, dessa vez com a presença do governador Rui Costa, além do senador Otto Alencar, o líder da Câmara Municipal, Fernando Torres e os vereadores aliados. Aguardem que vem novidade na política feirense.