Com o objetivo de integrar o Departamento de Polícia Técnica aos sistemas de inteligência de segurança pública nas esferas estadual e nacional, ampliando a capilaridade e favorecendo a atuação no sistema de defesa social, a SSP instituiu o Núcleo Central de Inteligência do DPT – NCInt.
Criado através da Portaria 153 de 02 de junho de 2021, o Núcleo tem por atribuição assessorar a Direção Geral em ações de planejamento e execução da atividade de inteligência da Secretaria, em articulação com a Superintendência de Inteligência.
“É fundamental investir e qualificar cada vez mais os setores de Inteligência da Segurança Pública. Esse é o melhor caminho para combater as práticas criminosas que se mostram mais organizadas a cada dia”, explicou Edson Reis, Diretor do DPT, ao falar sobre a importância do núcleo.
Além da Agência Central na capital, as ações serão expandidas para as Regionais. “Com os Núcleos Setoriais nós pretendemos aumentar a capilaridade das atividades de inteligência em segurança Pública pelo interior”, pontuou o Perito Criminal Osvaldo Silva, Coordenador do Núcleo.
Fonte: ASCOM-DPT