Fake News: Circula nas redes sociais comentário atribuído ao presidente da Câmara de Feira de Santana sobre a desistência de ACM Neto em concorrer a governador.

Fake News:

Por Carlos Nascimento 11/04/2018 - 10:23

Circula nas redes sociais da internet, um áudio em que é falsamente atribuído ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), vereador José Carneiro Rocha (PSDB), em que é apresentado comentário sobre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o fato do mesmo ter desistido de concorrer ao governo da Bahia no pleito eleitoral de 2018.

A linguagem excessivamente vulgar adotada pelo autor, em conjunção com o padrão vocal evidenciam que não é do vereador José Carneiro a autoria do áudio.

O comentário de fonte desconhecida expressa profunda raiva e rancor com relação a liderança do prefeito ACM Neto e ao fato dele ter desistido em concorrer ao governo da Bahia, conforme anunciou nesta sexta-feira (06/04/2018). Fato que deixou aliados em situação severamente desconfortável, observando que eles nutriam a expectativa de ter o magalhista como opositor ao governador Rui Costa, no pleito eleitoral de 2018.

Em síntese, os aliados de ACM Neto foram abandonados à própria sorte e agora surgem estes áudios. Pode-se supor que a fonte deve ser um aliado profundamente inconformado com a desistência do magalhista.

Neste contexto, a desistência de ACM Neto em concorrer ao governo da Bahia pode ser avaliada como a segunda maior derrota política do magalhismo, desde a vitória de Jaques Wagner ao governo da Bahia, ocorrida em 2006.