Presidente da Câmara de Feira presta queixa após áudio atribuído a ele contra ACM Neto vazar

Queixa

Por Carlos Nascimento 11/04/2018 - 10:36

A mensagem, que circula nas redes sociais, traz uma fala com palavras pornográficas e ofensivas contra o prefeito de Salvador, ACM Neto, por conta da desistência do gestor soteropolitano em concorrer ao governo do estado neste ano.

De acordo com site Acorda Cidade, Carneiro se disse “indignado” com a atribuição da autoria do áudio a ele. O presidente da Câmara declarou que criticou a demora de Neto em tomar decisão, mas “nunca de forma ofensiva”.

O presidente da Câmara afirmou que está sendo vítima de um crime e cobrou punição ao autor do áudio. Carneiro disse ainda que prestará novo depoimento sobre o caso na delegacia.

Áudio fake contra ACM Neto pode ter sido produzido por opositor ou aliado

Presidente da Câmara de Feira demorou para desmentir ter sido o autor dos xingamentos ao prefeito

De uma maneira geral, deputados baianos consideraram de profissional um áudio fake que correu o WhatsApp atribuído ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro, do PSDB, com xingamentos ao prefeito ACM Neto (DEM) por ter desistido de concorrer ao governo. Na forma, imitando a voz do político feirense, o áudio se assemelha muito a outros que já correram as redes sociais atribuídos ao ex-presidente Lula. O que os parlamentares não sabem precisar é se a gravação, divulgada rapidamente aproveitando o fato de Carneiro ter sido o único político que havia criticado dias antes o que chamou de “indecisão” de Neto e utilizando uma voz que procura imitar a sua, foi uma iniciativa da oposição ao prefeito ou de gente de seu próprio grupo político profundamente indignada com o anúncio de sua opção no último dia do prazo para se desincompatibilizar da Prefeitura. Em todo caso, não deixa de ser simbólico que o presidente da Câmara Municipal de Feira tenha demorado pelo menos um dia para desmentir ser o autor dos xingamentos.