9ª Regional da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia é inaugurada em Santo Antônio de Jesus

Santo Antonio de Jesus

Por Carlos Nascimento 12/04/2018 - 09:08

A 9ª Regional da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPM) é inaugurada nesta quarta-feira (11) em Santo Antônio de Jesus. Há mais de 50 anos na Bahia, a APPM tem por objetivo defender os direitos da classe, promovendo e intensificando a coesão de seus associados, para solidificação do seu valor representativo junto aos poderes constituídos a fim de protegê-los no exercício de suas funções para grandeza da Entidade e garantia da integridade funcional de cada associado. O presidente da APPM em Santo Antônio de Jesus, Sargento Roque Santos frisou que o ponto forte da entidade é o diálogo. “É um sonho realizar essa ferramenta em defesa dos policiais e corpo de bombeiros. Já conquistamos muitos direitos”, disse ao repórter Tino Alves. O vice-presidente Soldado Gilvan falou da grande conquista do município ao receber a associação. De acordo com o diretor Sargento Vinicius, no primeiro momento a sede contará com assistência jurídica e um escritório que já é conhecido da tropa militar. “APPM busca a união entre as categorias, a pacificação entre as hierarquias dentro da polícia e do corpo de bombeiros. Todos os convênios realizados em Salvador e nas demais regionais, estaremos em breve disponibilizando para Santo Antônio de Jesus”, pontuou. A regional está situada na Rua Cosme e Damião, nº 68, próximo ao 14º BPM.

Conheça mais sobre a APPM:
APPMBA fundada em 15 da outubro de 1959, sob o protetorado de São Jorge e com a denominação de Centro Social Beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar da Bahia reconhecida como utilidade pública pela Lei Estadual nº 1948, de 18 de dezembro de 1963, e Lei Municipal nº 2405, de 30 de agosto de 1972. Sendo uma entidade jurídica de direito privado, constituída sob a forma de sociedade civil sem fins lucrativos ou de fins não econômico, com sede na rua Machado Monteiro, nº 175, Caminho de Areia, CEP: 40.455-160, Salvador – BA, Brasil e CNPJ: 13.567.722/0001-74, a APPMBA é filiada à Associação Nacional das Entidades Representativas da Polícia e Bombeiro Militares do Brasil – ANERMB.

Criada por um grupo de companheiros abnegados que decidiram ter um instrumento de luta em defesa dos direitos da categoria, liderado pelo cabo PM Antonio Ferreira de Souza, conhecido carinhosamente por Cabo Butina “in memória” sendo eleito o 1º presidente e idealizador desta e egrégia associação, convêm enaltecer a bravura destes denotados guerreiros que à época ficaram presos por oito dias incomunicáveis por desafiar a sistema repressor da época.

Conquistando avanços significativos, a Entidade vem se espalhando por todo o estado com a criação de várias regionais como a 1ª Regional – Ilhéus, 2ª Regional – Alagoinhas, 3ª Regional – Itabuna, 4ª Regional – Jequié, 5ª Regional – Feira de Santana, 6ª Regional – Vitória da Conquista, 7ª Regional – Eunapólis e a 8ª Regional – Irecê.
(APPM-Ba)