Guarda Municipal de Feira de Santana passa a utilizar drones e outros recursos tecnológicos

Mais tecnologia

Por Carlos Nascimento 30/03/2018 - 09:15

A Guarda Municipal de Feira de Santana vai utilizar ainda mais tecnologia de ponta para garantir segurança à população feirense. A meta foi anunciada pelo acadêmico em segurança e assessor técnico da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), guarda municipal classe especial Jucemir Araújo dos Santos, ao proferir palestra na noite de quarta-feira (28/03/2018), durante solenidade festiva da Câmara Municipal para marcar os 125 anos de fundação da mais antiga corporação do gênero na ativa no Brasil.

Jucemir Araújo ressaltou a determinação do secretário da Seprev, Pablo Roberto, de empregar o uso de drones pela corporação visando eficientizar e modernizar ainda mais a Guarda Municipal. “Nunca devemos sair do viés da segurança pública. E os drones poderão ser utilizados tanto para a segurança como também para a área de saúde pública, observando e identificando locais onde acumulem água parada a céu aberto e possa proliferar o mosquito da dengue”, destacou.

Durante a solenidade, o palestrante também abordou os avanços que a instituição de segurança do Município tem conquistado ao longo dos últimos anos durante este governo e também por conta de leis e medidas a nível federal. E informou ainda da determinação do prefeito de incluir mais vagas para a Guarda Municipal no próximo concurso da Prefeitura de Feira de Santana.

As conquistas também foram destacadas pelo secretário Pablo Roberto, ao informar sobre a necessidade de novo concurso para a Guarda Municipal. “Hoje contamos com 154 guardas para dar conta de toda a cidade e o prefeito anunciou 50 vagas no próximo concurso”.

Para o secretário Pablo Roberto, o crescimento e aparelhamento da Guarda Municipal é uma necessidade para atender aos anseios da população feirense visando reforçar a segurança pública. Ele destacou “os desafios diários a serem superados e a cada dia traçadas novas metas. Queremos que a Guarda Municipal tenha o tamanho que ela merece”.

ASCOM